Você lembra do Theme Hospital?

Jogo nostálgico e viciante da Bullfrog lançado em 1997.


Quem gosta de jogos de simulações misturados com estratégia e administração já ouviu falar ou até já jogou bastante o Theme Hospital. Eu fui uma das pessoas que acabou viciada neste jogo da Bullfrog.


Se você não conhece o game, vou contar um pouco dele para você e deixar morrendo de vontade de jogar, e quem conhece deve ficar nostálgico e com certeza, com a mesma vontade que vocês estão de jogar.


Theme Hospital surgiu em 1997 pelos criadores Gary Carr e Mark Webley pela Bullfrog, com o objetivo de tratar os pacientes para angariar dinheiro para investir em pesquisas e em equipamentos novos para aumentar a reputação do hospital na comunidade, além de disputar contra os hospitais rivais.



O jogo não ficou famoso só por causa disso, mas por causa do seu humor absurdo, e eu já estou aqui lembrando daquelas falas da recepcionista chamando os médicos para atender nas salas com as vozes anasaladas ou pedindo paras as pessoas não fazem xixi nos corredores.


A dificuldade para conquistar os objetivos do Theme Hospital era outro fator bem divertido, e cada fase tinha a sua dificuldade imposta, confesso que algumas me dava tanta raiva e eu perdia tanto que desistia de jogar depois de ver aqueles mini CGs de médicos se divertindo em festas rs.



A jogabilidade é fácil de entender e qualquer pessoa consegue jogar por mais complicada que a fase pareça de administrar, e era por isso que o jogo fazia tanto sucesso na época e ele acabou sendo lançado não apenas para PC, como para PS One.



Atualmente o jogo foi relançado, mas sem remasterização e você pode encontrar o Theme Hospital para jogar para PS3, PSP, PSVita, e Android, além da plataforma Origin, que disponibiliza o game para PC e no GOG.


Theme Hospital nunca teve realmente uma continuação oficial até 2018 quando os idealizadores do jogo lançaram uma nova versão dele, ou um novo sucessor, caso queiram chamar assim.

Gary Carr e Mark Webley, lançaram o jogo pela SEGA chamado Two Point Hospital, que está disponível para PC, MAC, Linux, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch.


Vou falar mais sobre ele em outra matéria e marcar aqui depois!


Publicidade

Ultimas Publicações

Publicidade

© 2018 - All Rights Reserved.

Website Design: Luiza Perazzini