Vamos falar sobre o primeiro episódio de GOT?

Episódio estreiou ontem, 14/04, na HBO.

Depois de um hiato de praticamente 2 anos da série, ontem a noite (14/04), Game of Thrones retornou para sua ultima temporada.


Antes de falar um pouco sobre o episódio de retorno, é bom lembrar que houve uma pausa muito grande da série, mesmo que tenha acompanhado direitinho, é bom fazer uma mini maratona para relembrar certos fatos, porque este novo episódio vai abordar muitos deles e você fica: "Ué?! Não lembro disso!"


Vamos então para o primeiro episódio da ultima temporada de GOT?


Com o nome de Winterfell, o episódio foi dirigido e escrito por David Nutter, e teve duração de 1h. Antes o episódio começar, a HBO fez uma rápida, mas rápida mesmo retrospectiva, só para que o próprio episódio não perdesse seu tempo com isso e talvez tivessem que se alongar com mais produções.


Então, o episódio começa com uma nova abertura e mostrando uma nova situação, porque o inverno finalmente chegou.


Se vocês lembram bem, a ultima vez que tivemos contato com GOT, John Snow e Daenerys Targaryen estavam a caminho de Winterfell para enfrentar os White Walkers que haviam finalmente ultrapassado a muralha. GOT retorna com os dois em Winterfell e trazendo o reencontro do que restou da família Stark.


Com o desenrolar do episódio, vemos um norte descontente com a decisão de John a ceder sua posição do trono para a filha de um Rei Maluco, e querem que John desconsidere isso. Sansa se mostra forte em seu posto como Lady de Winterfell e pede para que seu irmão pense no que fez e se não fez isso por amor.


Mesmo com as animosidades, muitas coisas são ditas no episódio que podem mostrar que Daenerys pode ter traços do seu pai, isso devido sua falta de misericórdia com os Tarly, o que gera desconfiança no meio de todos sobre a Rainha.


E John Snow, que não sabia de nada, agora sabe, que é Rei por direito do Trono de Ferro, não mais um Stark e sim um Targaryen.


Confesso que não foi um episódio de muita ação, a unica ação que tivemos foi ver os Dragões voarem com John e Daenerys. Mas foi um episódio essencial para saber o que estava por vir, afinal, vimos a preparação das armas com vidros de dragões, King's Landing tramar mais uma vez contra o que é certo através da Rainha Cersei e um romance que muitos queriam ver acontecer, o famoso Johnerys.


Só não se enganem que o próximo episódio vai continuar assim, porque o teaser nos mostrou outra coisa. O inicio da batalha contra os White Walkers, o Regicida retornar a Winterfell e ser tratado como prisioneiro e John ainda tem que contar para sua amada e rainha que ele é o rei e ver sua reação.


Então, se você não ficou empolgado como eu neste episódio, é melhor se segurar, porque tem muita coisa ainda pela frente!


E só para não falar que não avisei, segue o teaser:


Game of Thrones retorna no próximo domingo dia 21/04 as 22h nos canais HBO e no Streaming HBO GO, com o segundo dos seis episódios da ultima temporada.

Publicidade

Ultimas Publicações

Publicidade

© 2018 - All Rights Reserved.

Website Design: Luiza Perazzini