Vale a pena ver Black Clover?

Anime encerrou seus episódios no final de março.

Divulgação: Crunchyroll

Há um tempo atrás uma pessoa havia me indicado para assistir Black Clover, mas como estava com muitos projetos abertos para assistir, ainda não havia conseguido dar a atenção que eu gostaria para ele.


Mas foi no meio de março que finalmente arranjei um espacinho para ele na minha lista e iniciei minha maratona para assistir todos quase 170 episódios lançados.


Chega de enrolação e vamos ao anime não é?!


Vamos começar com uma sinopse para vocês conhecerem ele melhor? “Black Clover conta a história de Asta, um jovem sem magia que deseja se tornar o Mago Imperador, o mais poderoso de todos os magos. Porém Asta não tem nenhuma aptidão mágica, sendo assim, não pode usar magia. Para compensar sua falta de poder, Asta treina arduamente todos os dias seu corpo, para poder tornar-se cada vez mais forte. Asta e Yuno são amigos de infância, viveram em um orfanato em uma cidade pequena. Asta não tendo nenhum talento para magia e Yuno sendo totalmente o contrário… Yuno é um prodígio na magia e possui um grande poder. A história começa quando Asta e Yuno vão até a cidade principal no reino de Clover, para que possam ser escolhidos por seus grimórios, porém durante a seleção acontece o inesperado…”

Divulgação: Crunchyroll

Bom, quando comecei a assistir o anime me lembrou muito My Hero Academia, quem conhece a história desse anime sabe mais ou menos que a sinopse lembra um pouco o anime, até cheguei a pensar que veria uma tentativa de cópia e iria sofrer assistindo alguns episódios e depois acabaria desistindo.


E no inicio foi um pouco assim, até que Black Clover começou a se mostrar e a ir para um lado que passou a me prender mais na trama.


Com o tempo, não conseguia mais parar de assistir, e até deixei de fazer algumas coisas para assistir as aventuras de Asta para se tornar o Rei Mago e ultrapassar seu limites.


O desenho tem um traçado muito cativante, e consegue nos passar sempre aquilo que está acontecendo e todas as emoções dos personagens, quanto a isso não tenho o que reclamar, inclusive, você consegue perceber com o tempo dos episódios uma melhora no traçado.


Quando você percebe está completamente envolvida na história como se fosse um dos companheiros de Asta e Yuno. E passa a conseguir sentir todas as emoções dos personagens a cada episódio tentando imaginar o que vai acontecer.


Digo isso porque muitas vezes quando você pensava que a trama iria te levar para certo lado, acabava surpreendendo e mostrando outro completamente diferente.


Mas uma coisa me incomodou bastante. O final dado para anime nesta ultima leva de episódios.

Isso porque até então não foi falado nada sobre renovação de Black Clover, apenas foi mencionado um filme para 2022 e a continuação da história em mangá.


Pois bem, o final recebido para o anime, mostra que tudo pode continuar em um futuro próximo, ou não, e caso seja para o lado negativo, confesso que fiquei com uma grande raiva dos roteiristas do anime, porque sinceramente estragaram tudo aquilo que estava sendo construído por todo tempo de transmissão do anime.


Ainda mais que Black Clover se tornou um dos animes mais procurados e solicitados pelos fãs.


Enfim, como vocês sabem, não dou spoiler, e por isso vocês não irão receber informações mais detalhadas para não tirar a experiência de vocês, mas mesmo com esse final sem rumo, falo para vocês se arriscarem a assistir as aventuras de Asta, Yuno e seus companheiros para se tornarem o sucessor do atual Rei Mago.


Ah! Se tivesse que dar uma nota sobre todo os 170 episódios, seria 8,7 tons de ruivo.

Quer assistir Black Clover? Ele está disponível completo com os 170 episódios na Crunchyroll.

0 comentário

Publicidade

Aprenda.png

Ultimas Publicações