Vale a pena Assistir DOTA: Dragon's Blood?

Nova série animada da Netflix estreou no dia 29 de março.

Divulgação: Netflix

Qual fã de DOTA 2 não ficou animado em receber a noticia que a Netflix iria lançar uma animação sobre o game?!


Eu que joguei DOTA apenas uma vez e na versão anterior, estava bastante curiosa sobre a série, e no ultimo dia maratonei para contar tudo o que achei sobre ela, e como sempre, sem Spoilers.


Começando pelo essencial em uma série animada, ela está muito bem desenhada. Os traços foram muito bem feitos e lembram bastante os traços das animações de Avatar. Então não tenho o que reclamar dessa parte, porque eu gosto dos traços da animação.


A animação foi adaptada do jogo DotA2, e conta a história de Davion, que após o encontro com um Eldwurm, uma raça de dragão no universo do DotA, acaba encontrando Mirana, the Princess of the Moon, que também é uma heroína presente no MOBA. Mirana está em uma missão secreta e Davion acaba se juntando a ela. Após ambos firmarem essa parceria, grandes eventos colocarão eles para batalhar contra demônios e deuses ao lado de aliados inesperados durante sua viagem.


Mas o que eu achei que o anime faria pelo jogo, certamente não foi muito bem o que ocorreu, isso porque quem não está por dentro do universo do DOTA2 pode acabar bem perdido na série. E foi exatamente o que aconteceu comigo.


No inicio da série fiquei perdida demais entre os termos e história da série, isso porque muitas coisas ficam apenas subentendidas para quem joga, como classes e etc, e está ai um erro caso a série tenha vindo a tona para atrair novos jogadores.


Tirando isso, deu para aproveitar o enredo criado para a adaptação da Netflix e esperar pelo próximo livro (é assim que as temporadas estão sendo nomeadas), porque a história ainda deixou muitas coisas em aberto, e espero que passem a explicar melhor as classes e toda a essência de DOTA para que nada fique perdido.


Se vale a pena? Se você joga pode ser que tenha percepções diferentes que a minha, mas é uma boa animação para passar o tempo! E a minha nota é 7 tons de ruivos!

Ficou com vontade de assistir a animação? Seus 8 capítulos do primeiro livro estão disponíveis na Netflix!

4 comentários

Publicidade

Aprenda.png

Ultimas Publicações