Publicidade

Saiba tudo o que aconteceu na conferência da Microsoft na E3 2019

Conferência ocorreu domingo 09 de junho as 17h de Brasília.


As 17 horas. horário de Brasilia, de comigo ocorreu a Conferência da Microsoft na E3 2019. A Microsoft foi a primeira a abrir todas as novidades da maior feira de games do mundo!


Começamos então com Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft e também da Microsoft Studios, que iniciou a conferência falando que veríamos na conferência 60 lançamentos de jogos, mais 14 jogos da Microsoft Studios, 34 jogos que iriam estrear na Xbox Game Pass, e vários lançamentos da Xbox e PC.


Vamos falar primeiro sobre as novidades que a Microsoft trouxe para o Console e para o PC.


Projeto Scarlett

O novo console do Projeto Scarlett foi anunciado pela Xbox, e ele trouxe como será a tecnologia para os novos consoles a serem lançados, veja a seguir as expecificações:


  • O chip gráfico será pela AMD, que incorporará sua tecnologia Navi em um processador Zen2. Isso garantirá o uso ray-tracing em tempo real;A memória de vídeo será GDDR6;

  • A empresa está desenvolvendo uma nova geração de SSD, que além de servir para armazenamento com um híbrido de HD, também projetará memória RAM virtual e deve anular os tempos de loading;

  • A Microsoft promete performance "40 vezes maior que a geração atual de consoles", e "quatro vezes mais poderoso que um Xbox One X";

  • A próxima geração de Xbox deve atingir taxa de quadros de 120fps, com resoluções de 8K através de HDMI 2.1


Além disso, a Xbox anunciou a retrocompatibilidade de 4 gerações para este console, então veremos Xbox, Xbox 360, Xbox One no novo console.


Junto com a data de lançamento que será durante as férias americanas, ou seja, outubro e dezembro de 2020 nos Estados Unidos e como o Xbox One, podemos esperar por um lançamento mundial que incluía o Brasil. E.foi anunciado o lançamento em conjunto com Halo Infinite, que também terá uma versão para Xbox One e PC Windows.


Xbox Game Pass para PC

A Microsoft anunciou de primeira mão que agora iremos ter o Xbox Game Pass para PC também! Muitos jogos disponibilizados por um valor mensal, e muitos deles terão crossover com os usuários dos Consoles.


E não se preocupe, para você que já possui uma assinatura no Console, poderá unificar tudo com a assinatura Xbox Game Pass Ultimate,


A assinatura vai englobar:

  • Assinatura Xbox Game Pass Console

  • Assinatura Xbox Game Pass PC

  • Assinatura Xbox Live Gold


A Xbox Game Pass Ultimate vai custar nos EUA US$ 14,99 e ainda não temos um valor para o Brasil, mas a versão beta do Xbox Game Pass para PC estará disponível semana que vem e nela teremos um Age of Empires remasterizado até 4k.


Project xCloud

Phil Spencer, anunciou que o serviço de jogos por streaming xCloud será disponibilizado em outubro deste ano.


A plataforma vai funcionar de duas formas de transmissão de jogos através dos consoles Xbox e PCs e foi chamada por Phil de nuvem híbrida de jogos.


Controle Xbox Elite Wireless Series 2

Sabe aquele controle dos sonhos?

A Xbox trouxe um controle sensacional com várias sensações e toques para o usuário. Ele já tem aberta a pré-order dele, mas não achei nenhum informação sobre vendas no Brasil, e assim que as vendas iniciarem eu vou querer um.


E para dar vontade em vocês, veja só o trailer dele!


Agora vamos aos jogos?


A Microsoft trouxe muitos trailers de jogos para sua apresentação, vou mostrar aqui os que mais me chamaram a atenção e depois listar os nomes de todos os jogos que foram anunciados na feira.


Gears 5