Netflix irá bloquear acesso de assinantes

Nova ferramenta já está funcionando em alguns países.

Netflix anunciou que irá bloquear contas que não possui acesso no mesmo endereço, de acordo com a Netflix esse novo recurso veio para combater o compartilhamento de senhas de forma deliberada.


Alguns assinantes dos EUA começaram a receber em seus aparelhos de TV a mensagem:


"Se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de sua própria conta para continuar assistindo."


Com isso, você tem que confirmar sua identidade via SMS ou e-mail.


De acordo com a Netflix, eles desejam que as contas sejam compartilhadas apenas entre familiares que moram na mesma residência, mesmo que as contas permitam até 4 acessos simultâneos e que os donos da conta possam compartilhar suas senhas da forma que desejarem.


Por enquanto, a nova ferramenta está funcionando apenas nos EUA e em aparelhos de TV, ainda não há uma previsão quando ele chegará aos dispositivos moveis e o que pode ocorrer caso a conta seja suspensa.


Minha impressão sobre isso? Vai ajudar com alguns caso de divisão de contas desnecessárias, no qual é cobrado o acesso para quem divide, mas será ruim para quem divide conta com um familiar distante sem cobra-los, como por exemplo, filhos que dividem com pais que moram em outra residência. E outra coisa que me preocupa é, e se alguém da casa viajar, e estiver por um tempo em outro lugar e acessar a conta, o que isso pode ocasionar?


Até lá... vamos ter de esperar não é?!

0 comentário

Publicidade

Aprenda.png

Ultimas Publicações