Museu itinerante do Vídeo Game está em Brasília

Do dia 06 a 21 de outubro os brasilienses vão poder jogar em videogames e jogos antigos e voltar no tempo.

Quem mora em Brasília vai poder relembrar de vídeo games antigos e também levar seus filhos e amigos para jogar aquele jogo que não encontra mais nas prateleiras.


O Museu itinerante do Vídeo Game está localizado no Shopping Conjunto Nacional e mostra a história da evolução tecnológica dos vídeo games. E de acordo com o curador, Cleidson Lima, entre as relíquias que estão em exposição tem o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972, o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari) de 1976 e entre outros.

Além de muitos video games expostos, você vai poder jogar através de diversas ilhas com consoles de antigas gerações como Master System ou Mega Drive até as novas gerações como Play Station VR e Xbox One X.


Além disso, tem um enorme telão do Just Dance para quem gosta de dançar e também um concurso de Cosplay que vai acontecer no dia 20 de outubro.


Confesso que fiquei eufórica em ver tantos video games que pude jogar no decorrer da minha vida expostos ali e ainda poder jogar novamente o Master System e Atari Pong, que não jogo por não ter mais os video games. E recomendo que todos que moram em Brasilia visitem o museu e levem seus filhos.

O Museu itinerante do Vídeo Game vai ficar em Brasília do dia 06 a 21 de outubro, e se você quiser chamar essa grande oportunidade para sua cidade, entre no site e mande um e-mail para o curador.

Publicidade

Ultimas Publicações

Publicidade

© 2018 - All Rights Reserved.

Website Design: Luiza Perazzini