Monster Hunter é retirado dos cinemas na China

No primeiro dia de estreia China retira filme dos cinemas.

Divulgação: Constantin Film

Monster Hunter mal entrou em cartaz nos cinemas Chineses e já foi retirado de todos os cinemas, e a justificativa para tal ação é que o filme foi retirado dos cinemas por conter racismo contra os chineses,


Apos algumas exibições no inicio da noite o filme foi retirado de cartaz e explicação sobre a ação realizada, foi que o filme continha conteúdo racista em uma cena específica no qual o ator Jin Au-Yeung interpreta seu personagem, que está em um dialogo com um dos seus colegas de trabalho.


Veja o dialogo a seguir:


"Olhe os meus joelhos", diz Jin.
"Que joelhos são esses?", pergunta o outro personagem.
"Chi-nese", responde Jin

Essa ultima frase mencionada no filme, foi uma piada de sonoridade através da lingua inglesa, onde knees significa joelhos, mas de acordo com a cultura chinesa essa "piada" remeteu a uma antiga rima racista chinesa, e isso revoltou a todos os espectadores chineses que assistiram o filme.


Agora, os chineses esperam por uma nova versão do filme com a cena retirada para que o mesmo retorne para os cinemas chineses.


Inclusive a Constantin Film, produtora de Monster Hunter, pediu desculpas ao Chineses pela confecção de uma cena racista que levou a retirada do filme dos cinemas. Veja a seguir a nota:


"Pedimos sinceras desculpas aos espectadores chineses por uma fala que está em uma cena no início de Monster Hunter. Não houve absolutamente nenhuma intenção de discriminar, insultar ou ofender ninguém de ascendência chinesa. A Constantin Film escutou às preocupações expressadas pelo público chinês e removeu a fala que levou a este mal-entendido"

Monster Hunter estreia nos demais países, inclusive no Brasil, no dia 25 de dezembro.

0 comentário

Publicidade

Ultimas Publicações

Publicidade

® 2018 - All Rights Reserved.

Website Design: Luiza Perazzini