
Minissérie Chernobyl mostra os "bastidores" da tragédia
Chernobyl mostra como a ganância e poder tentaram acobertar uma tragédia.

A nova minissérie da HBO estreiou sexta-feira dia 10/05, seu primeiro episódio mostrou as primeiras horas da explosão do reator da usina nuclear de Chernobyl. Além disso, a série disse que veio para mostrar sobre tudo o que aconteceu durante e depois do acidente nuclear na cidade de Pripyat.
Assisti ao primeiro episódio no sábado, e nele pudemos ver as informações escondidas pelo alto escalão do Governo Soviético para com a população e até mesmo o conselho da cidade. A falta de preparo de todos os funcionários da Usina, que em sua maioria só acreditaram na explosão do reator quando viram com seus olhos e a mal preparo dos hospitais e oficiais para lidar com uma emergencia nuclear.
Até agora, pude sentir da série que os diretores trataram toda a informação com delicadeza e da forma mais real que poderiam por se tratar de fatos que realmente ocorreram e pessoas que sofreram e vieram a falecer.
Com o decorrer dos acontecimentos você sente raiva e indignação com a forma que decisões foram tomadas, como os funcionários eram tratados ao transmitir aos superiores o que havia ocorrido e o descaso com a população que estava exposta a morte eminente.
Chernobyl veio para mudar nossos olhos perante ao maior acidente nuclear no mundo, e estou ansiosa pelo próximo capitulo dessa história da HBO.
Você pode acompanhar Chernobyl no canal HBO as 21h toda sexta-feira ou na HBO GO.