Minha experiência Black Mirror com o filme Bandersnatch

Praticamente uma experiência com sensação Black Mirror de universos paralelos.

O novo filme interativo da Netflix explica logo no inicio que você não poderá largar o controle, pois durante todo o filme você vai ter que utilizar seu controle remoto para escolher entre as duas opções na tela por 10 segundos.


Depois de falar para ao tutorial que você entendeu tudo direitinho, o filme inicia.


Bom, inicialmente você fica bastante empolgado com essa nova experiência adicionada pela Netflix ao filme, já que se aproxima bastante desse universo criado pela franquia. Mas depois de um tempo acaba ficando um pouco inconveniente.


Ai é agora que você me pergunta, como assim inconveniente?


Bom, com o desenrolar do filme você algumas vezes está tão concentrado na história, que quando as opções aparecem você as vezes sem querer acaba apertando a opção que não queria e não tem como voltar ou não da temporada hábil de pegar o controle de novo e escolher a opção.


Outra coisa que me incomodou e irritou é que das várias opções que escolhi, muitas delas me mandaram de volta ao inicio, porque não era a opção correta a ser escolhida para chegar a um final, ou então, me levavam a um final extremamente rápido e obvio.


Quanto a trama, posso falar que é tão Black Mirror como a série, é interessante, prende você em cada segundo, mas acho que foi mal aproveitada. Não sei se foi pelas inúmeras vezes que tive que voltar ao inicio, ou os finais rápidos, mas acho que ainda tinha muita história para ser contada sobre o Stephen e seus problemas emocionais com seus pais, ou o jogo que ele estava montando sobre um livro com um autor problemático.


Enfim, acho que não estava preparada para um filme interativo, ou o filme ainda precisava de mais trabalho para que as escolhas pudessem criar realmente finais alternativos melhores sem te obrigar a escolher as opções que a Netflix queria que escolhesse.


Mas como toda a franquia faz, quem sabe algo sobrenatural ou alguém estava me controlando e não eu ao filme não é?!


Recomendo que todos que ainda não tiveram essa experiência Black Mirror com o filme interativo da franquia, vão lá na Netflix e tentem! Mesmo que a minha critica não tenha sido muito boa. Afinal, experiências nunca são iguais, ainda mais nesse universo paralelo não é?!


Black Mirror: Bandersnatch já está disponível no catalogo da Netflix.

Publicidade

Ultimas Publicações

Publicidade

© 2018 - All Rights Reserved.

Website Design: Luiza Perazzini