Publicidade

Microsoft compra Activision

Xbox realiza compra bilionária.


Divulgação: Microsoft Xbox

Depois de comprar a Bethesda, agora foi a vez da Activision! Isso mesmo! A Microsoft Xbox anunciou hoje a compra dé um dos grandes conglomerados do mercado dos games a Activision, que é responsável por franquias como Overwatch, World of Warcraft, Diablo, Crash Bandicoot, Spyro e Call of Duty.


Bom, com a compra, a Microsoft adquire a Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e toda equipe na Activision Blizzard.


E essa compra custou aos bolsos da Microsoft por volta de US$ 68,7 bilhões o que é aproximadamente R$ 379 bilhões, em conversão direta.


É provável que Bobby Kotick permanecerá no cargo de CEO da Activision Blizzard mesmo após a aquisição e a informação foi confirmada pela Microsoft de acordo com sites como IGN.


A compra ainda não foi finalizada, e enquando o cheque da Microsoft não compensa, as duas empresas vão continuar operando de forma independente.


Em breve os jogos da Activision estarão disponíveis nos catálogos da GamePass para os assinantes, e quem sabe veremos também alguns exclusivos não é?!


Fiquem atentos por aqui para mais informações sobre a Activision e a Microsoft Xbox!

0 comentário

Publicidade