Melhor forma de Maratonar no Star Wars Day

Dia 4 de maio é dia do Star Wars!


Antes de começar a falar de maratona, você sabe porque hoje foi escolhido como Dia do Star Wars?


Isso acontece devido a sonoridade do dia em inglês com a frase mais importante do filme.

Vamos por isso em prática para que você entenda melhor?


May the 4th (fourth). (4 de Maio)

May the force be with you! (Que a força esteja com você!)


E neste dia os fãs escrevem: May the 4th (Fourth) be with you!

O que mostra a proximidade do numeral quarto com a palavra força em inglês.


Pronto! Agora que você sabe, vamos falar qual a melhor forma de maratonar a franquia Star Wars.


Bom, existem várias formas de assistir os filmes, e sabemos que para nós que já conhecemos a franquia, essas diversas formas dão visões diferentes da história, como para quem nunca assistiu, assistir de algumas formas, pode leva-los a ter spoilers e não ter as surpresas que deveriam.


Então, estão prontos?


Ordem Cronológica

Essa ordem é para os fãs que já conhecem a história e gostam de seguir as coisas no tempo correto da cronologia Star Wars. Quem acompanha a franquia sabe que os filmes não saíram na ordem de cronologia. Mas se você nunca assistiu e pretende começa agora, essa é uma ordem que não recomendo a seguir, já que você terá a exposição a um dos maiores spoilers da franquia logo no inicio.


Ordem de Lançamento


A mais popular entre os fãs é a ordem que os filmes saíram, e posso dizer, que é a melhor ordem para quem nunca viu os filmes. Por causa da experiencia que o filme trouxe desde do inicio em sua escolha de lançamento, fora que aqui, você não terá spoilers.


Ordem Ernst Rister


Agora você deve estar se perguntando, quem é Ernst Rister?

Rister é um grande fã da franquia e foi o responsável por desenvolver uma boa sequência para assistir os filmes, por este fato, o seu nome batiza essa ordem.


Com isso, esta ordem faz com que não exista spoilers para quem nunca assistiu a série, e ainda por cima, tenha a melhor experiencia com os filmes da franquia Star Wars.


Quanto aos filmes Han Solo e Rogue One você pode assistir antes de tudo, o que põe cronologicamente, já que eles ocorrem antes do episódio IV, como também, pode assistir depois de tudo. De acordo com Rister, os dois não fazem parte da franquia por serem uma crônica que se passa no mesmo universo.


Ordem Machete


A ordem machete foi também criada por um fã da franquia chamado Rod Hilton, mas o nome dado foi devido ao seu blog Machete Juggling.


A unica diferença da sequência de Rod para Rister é que o episódio I foi retirado, todo resto continuou igual. Isso porque, de acordcom com Rod, o episódio I é tão irrelevante e completamente cheios de erros que ele pode ser ignorado pela sua narrativa sem relevância.


E da mesma forma que Rister, Rod diz que não faz diferença que você assista as crônicas Star Wars antes ou depois, fica a seu critério. Neste caso, como o anterior, as coloquei antes por cronologia mesmo.


Agora, é só escolher a ordem que achar melhor e assistir todos os filmes. Posso dizer que grande parte deles estão no Netflix. Mas o Telecine Play tem todos.


May the 4th be with you! E boa maratona!

Publicidade

Ultimas Publicações

Publicidade

© 2018 - All Rights Reserved.

Website Design: Luiza Perazzini