Live-Action de Avatar perde criadores na produção

Criadores participavam da produção.

Divulgação: Netflix

Há algum tempo atrás anunciei aqui no blog sobre a adaptação live-action que a Netflix iria criar da animação Avatar.


Os fãs da franquia já não tinham uma boa experiencia com adaptações devido ao filme O ultimo mestre do Ar de M. Night Shyamalan, que é o mínimo fiel possível a animação de acordo com muitos críticos, mas eu como fã não consigo gostar nenhum pouco do filme.


Mas quando soube que Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko iriam participar da produção do live-action, confesso que tive grandes esperanças de que essa adaptação poderia não ser totalmente fiel, mas pelo menos não teria qualquer coisa utilizando o nome da franquia nas telas e me decepcionando mais uma vez.


Só que nesta semana os Michael e Bryan vieram a publico e anunciaram sua saída da produção da animação devido a divergências criativas e um pouco mais, veja a seguir suas publicações:



De acordo com a publicação dos dois criadores de Avatar, além das inúmeras divergências criativas com a Netflix, houveram outros fatores que os fizeram sair.


Isso porque, aparentemente a produtora passou a não respeitar a linha criativa que foi criada pela equipe contratada pelos diretores e isso transformou o trabalho de todos em um clima negativo.


Já a Netflix, que depois da saída dos diretores, realizou uma declaração ao site The Verge sobre o assunto:


“We have complete respect and admiration for Michael and Bryan and the story that they created in the Avatar animated series. Although they have chosen to depart the live action project, we are confident in the creative team and their adaptation.”

Traduzindo:

"Nos temos muito respeito e admiração por Michal and Bryan e a história que eles criaram na animação de Avatar. Entretanto eles escolheram deixar o projeto, e nos confiamos no time criativo e na sua adaptação."

Resta agora esperar o que vai acontecer com este live-action e ver o que vai ser feito pela Netflix. Como fã, espero muito que seja bom, a franquia merece com uma história tão bonita para contar e ensinar.


Avatar: A Lenda de Ang ainda não tem data de estreia.

Publicidade

Ultimas Publicações

Publicidade

© 2018 - All Rights Reserved.

Website Design: Luiza Perazzini