Lançamento do PS5 no Brasil tem live polêmica

Live sofreu críticas com sorteio e conteúdo.

As 22h da quarta-feira (18/11) a PlayStation Brasil realizou uma Live de lançamento do PlayStation 5 no Brasil com os apresentadores Tiago Leifert e Nyvi Estephan.


Logo de Início a apresentação ficou de 2 a 3 minutos sem o som dos apresentadores que aparentemente não perceberam que não estavam sendo transmitidos no Youtube. O erro também não foi repassado para os mesmos, já que não foi repassado o que foi falado anteriormente por eles.


Seguiu então a transmissão no qual os apresentadores continuaram falando sobre a oportunidade de estar presente e serem escolhidos pela PlayStation, mesmo que não fosse a vontade do publico da marca.


Isso porque, houve muita controversa no meio do publico da PlayStation quando a marca anunciou em suas redes sociais o time escolhido por ela para representar o novo PS5, e a maioria dos escolhidos não eram Gamers ou pelo menos heavy usuários da marca, inclusive, muitos indagaram que alguns escolhidos para testar o console nem jogavam.


Enfim, Tiago realizou esse comentário e em seguida anunciou o famoso sorteio que todos estavam esperando. 6 PlayStation 5 para aqueles que seguissem todas as regras divididos em 4 sorteios diferentes em momentos diferentes no site da PlayStation através de um QR Code.


Mas o que a PlayStation não esperava era um recorde de acesso para inscrição de um publico gigante atras de um PlayStation 5 gratuito, isso derrubou o site diversas vezes e causou uma confusão tão grande que o publico começou a indagar fraude no sorteio e a subir a hashtag fraude ao lado da Hashtag que a PlayStation Brasil havia pedido para subir durante a transmissão.


Com isso, para acalmar o publico que não ficou feliz com o fechamento de um sorteio com o site derrubado, a PlayStation liberou mais dois consoles para sorteio e criou um sistema de inscrição de 1 CPF por pessoa.


Mesmo assim, não evitou as criticas das pessoas que estavam assistindo, o que mostrou que muitos estavam ali pelo PS5 gratuito.


Sinceramente, a Live não trouxe nenhum conteúdo novo sobre o console ou sobre os jogos novos que irão vir no PS5. E mesmo que ainda não tivesse escolhido compra-lo, esta live não me faria comprar, pelo contrario, talvez me levasse ao concorrente, pois a PlayStation apenas me mostrou falta de organização com uma live sem conteúdo relevante, sem novidades, com gameplays sem qualidade e que não me mostravam a real qualidade do console.


E o pior de tudo, uma GamePlay que era para aparentar ser ao vivo e não era, o que só me causou mais desconforto ainda, junto com uma apresentação musical de apenas uma única vertente musical, que geralmente não agrada a todos.


Quanto ao PS5, aparentemente só poderei ter alguma opinião fechada sobre o console, e tudo o que está sendo falado, quando conseguir testar um. Até lá, essa live não me deu uma boa impressão, pois os gráficos pareciam ser do PS4.

Publicidade

Ultimas Publicações

Publicidade

© 2018 - All Rights Reserved.

Website Design: Luiza Perazzini