IO não impressionou

Novo filme pós-apocalípitico da Netflix poderia ser melhor.

Dia 18 de janeiro estreou no streaming da Netflix o filme IO, e durante o final de semana passado resolvi matar minha curiosidade sobre o filme.


Quem me acompanha aqui ou me conhece sabe que sou fascinada por séries e filmes pós-apocalíptico, e já posso adiantar que não gostei muito do longa e isso foi devido ao seu final inesperado.


Mas vamos parar de enrolar e falar sobre o filme não?!


IO conta a história de Sam, uma das ultimas sobreviventes na Terra, que no momento não está mais habitável. Com o ar tóxico e a morte de plantas e plantações todos deixaram a Terra e foram para uma lua em Jupter chamada de IO.


O pai de Sam, um especialista renomado, ficou na terra para encontrar uma cura ou criar uma evolução para que as pessoas voltem a habita-la, mas com o passar do tempo nada mudou, os testes não davam certo, as pessoas que ficaram começaram a morrer e IO resolveu evacuar os últimos sobreviventes e nunca mais voltar.


Com isso, Sam tem que se decidir, se fica na terra e continua tentando achar uma cura ou se embarca em um dos transportes e esquece de tudo o que viveu na terra para viver uma nova vida em IO.


Depois de contar um pouco do filme posso falar que o roteiro prende muito você. Porque ao ver uma terra inabitável e o amor de uma garota sobre aquilo que ela não teve oportunidade de vivenciar te prende no enredo, e quando você percebe, está louca para saber o que vai acontecer.


Mas o final do filme estragou todo o enredo que tinha um bom potencial. Sabe quando a história está ficando muito interessante e ai acaba? Pois é, foi o que fizeram com IO. Quando o filme chegou no seu ápice simplesmente acabou. E isso é frustrante porque ele deixou muitos pontos em aberto.


Com isso, chego a pensar que IO seria melhor como uma série do que como um filme. Dessa forma o roteiro seria explorado de uma melhor forma.


E antes de terminar tenho que avisar uma coisa, não espere um filme cheio de ação, porque você não vai encontrar isso no filme, que é mais voltado para ciência e o emocional dos personagens.


Mas se ficou curioso, IO está disponível na Netflix, vai la ver e me diz se você achou a mesma coisa que eu, que se tivesse que dar uma nota seria um 5 na escala apocalíptica rs


Publicidade

Ultimas Publicações

Publicidade

© 2018 - All Rights Reserved.

Website Design: Luiza Perazzini