George R. R. Martin não está feliz com o final da série

Parece que vocês não são os únicos.


Desde que a série retornou neste ano para o seu Gran Finale, muitos fãs não estão contentes com as coisas que tem ocorrido na série, inclusive a pessoa quem vôs escreve também está descontente e tenho medo que muitas das coisas fiquem mal resolvidas.


Agora, George R.R. Martin, autor dos livros em que a série é inspirada, se juntou a nós e também está infeliz com os rumos que a história está tomando em seu final.


Como todos sabemos, desde que saiu a 5ª temporada, Game of Thrones não tem mais a base de escrita do escritor, já que o mesmo não lançou os próximos livros da história, e os roteristas ganharam certa liberdade de escrita e criação, já que Martin não tem estado tão presente nos bastidores.


Nos últimos dias, Martin tem sido entrevistado, e tem revelado como gostaria que Game of Thrones acabasse, principalmente em entrevista a Fast Company, que você vai ler a seguir:


“Quando você está escrevendo contos e romances, você pode ter editores e tudo mais, mas basicamente o escritor é o rei. Ele decide como tudo vai ser: as pessoas podem dar sugestões e você pode dizer sim ou não para elas. Agora, quando você se envolve na televisão e no cinema, você está trabalhando com uma grande equipe. Isso pode ser… traumático. Porque às vezes a visão criativa de um não bate com a do outro, e isso acaba gerando atrito. Isso acaba levando a um grande conflito."

Martin ainda complementa seu comentário com certas atitudes tomadas pela HBO com a série e seu roteiro:


“Eles estão levando em conta algo em particular que não tem nada a ver com a história. Para eles é como: ‘Bem, esse personagem tem uma classificação muito alta, então vamos dar a ele muito mais coisas para fazer’.”

Com esse comentário, podemos ver que a HBO parou de seguir o que a história deveria ser e passou a levar em consideração o desejo do publico, o que não faz bem para o que GOT deveria mostrar.


E tem mais:


“A série não foi completamente fiel. Caso contrário, teria que existir mais cinco temporadas. Você sabe, é complexo. Estou um pouco triste, na verdade. Gostaria que tivéssemos mais algumas temporadas.”

Acho que sobre isso, todos nós que lemos os livros tínhamos este conhecimento sobre a série GOT, mas até então não ligávamos, tanto porque, sabemos que uma releitura nunca será fiel. Mas acho que todos nós temos que concordar que GOT precisava de mais algumas temporadas para ganhar seu fechamento e nem tem um porque de ser encerrada com a tamanha audiência que a série tem.


Só que se você acha que os comentários acabaram? Não!

Martin falou um pouco mais por ai!


Para a Rolling Stones Americana, Martin confessou que:


“Eu estou um pouco triste na verdade. Eu queria que tivéssemos algumas temporadas a mais. Mas eu entendo, David Benioff e Dan Weiss [showrunners da série] vão fazer outras coisas e tenho certeza que os atores que fizeram a série por 7 ou 8 anos também querem fazer outros papeis. Tudo isso é justo. Não estou irritado nem nada disso, mas estou um pouco melancólico”.

Martin ainda respondeu que não assistiu nada desta nova temporada e disse que vai ter a mesma experiencia que todos os fãs, mesmo que tenha participado de certas reuniões com David Benioff e Dan Weiss para discutir alguns pontos da série.


Mas, Martin complementou que mesmo não estando muito feliz com a série acabando agora, o desfecho dela, será o mesmo que ele tinha planejado para GOT, e ele diz sobre o assunto que:


“Eu acho que os principais pontos do final serão coisas que eu disse a eles, você sabe, cinco ou seis anos atrás. Mas também pode haver mudanças”.

Com todo esse descontentamento de Martin e dos fãs com a série indo embora prematuramente e trazendo desfechos rápidos e muitas vezes mal acabados e abordados, pelo menos sabemos de uma coisa, o final será o mesmo do livro. Resta saber, se a produção vai honrar e nos dar o maior spoiler literário ou entregará algo diferente e talvez estrague um pouco a história da maior batalha por um trono de ferro.

Publicidade

Ultimas Publicações

Publicidade

© 2018 - All Rights Reserved.

Website Design: Luiza Perazzini