© 2018 - All Rights Reserved.

Website Design: Luiza Perazzini

Anuncie

Equipes disputam pela primeira posição e vaga para final do Brasileiro de Rainbow Six 2018

No mesmo dia, Team Liquid tenta confirmar a classificação para os playoffs do torneio.

A disputa pela liderança do Brasileirão Rainbow Six 2018 terá confrontos decisivos neste domingo (10). Às 18h, a Black Dragons pode conquistar a primeira posição geral e, de quebra, uma vaga na decisão do torneio. Em seguida, a FaZe Clan precisa confirmar o favoritismo diante da BootKamp Gaming para garantir o topo da tabela.


A FaZe ficou perto da decisão depois de derrotar a Liquid no último fim de semana, e agora depende apenas de si. A BD, por sua vez, precisa vencer o seu confronto diante dos campeões mundiais de Rainbow Six e torcer por um tropeço dos atuais líderes do BR6 na partida contra a já eliminada BootKamp.


O público poderá acompanhar todas as partidas ao vivo nos canais oficiais da Ubisoft eSports na Twitch e no YouTube, e também no sportv.com.


Duelo de gigantes – Black Dragons x Team Liquid

No clássico da rodada, a BD tenta ultrapassar a FaZe e ficar com a liderança geral da primeira fase. Porém, a missão não será fácil. Do outro lado, os atuais campeões da Pro League tentam confirmar a classificação para a próxima fase do BR6 depois do tropeço na última rodada.


Para Marlon 'Twister' Mello, treinador da Black Dragons, o confronto contra a Liquid pode dar tranquilidade à equipe:

“Vale uma vaga direta na final, então, sem dúvidas é um jogo importante. Entretanto, acredito que o fato de estarmos garantidos nas finais nos trará mais equilíbrio na busca por um resultado positivo”.

Já Thiago "S3xyCake" Reis, jogador da Team Liquid, afirma que as recentes alterações no META do R6 podem mudar o estilo de jogo da equipe:

“Não treinamos mais no padrão antigo, portanto acreditamos que teremos que improvisar acima de tudo. A BD é uma das equipes mais fortes do cenário e sabemos que será um jogo duro para ambos”.

Vale vaga na final – FaZe Clan x BootKamp Gaming

Com 15 pontos, a FaZe só depende de si. Apesar de estar empatada com a BD na pontuação, a atual campeã tem saldo melhor e enfrentará a BootKamp, última colocada do campeonato com apenas uma vitória em seis partidas.

“A equipe vem tendo um ótimo desempenho no BR6. Ao longo da temporada analisamos falhas e buscamos corrigi-las para os playoffs. Esta última rodada é decisiva para nós, pois o foco é garantir um lugar direto para as finais para termos mais tempo de analisar as equipes que irão jogar as semifinais”, afirma Leandro “TGK” Portela, treinador da FaZe Clan.

Classificação atual do Brasileirão Rainbow Six:


Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six:


Rainbow Six Pro League, no Rio de Janeiro

Em 17 e 18 de novembro, a Jeunesse Arena (Parque Olímpico), no Rio de Janeiro, receberá aproximadamente 24 mil torcedores para acompanhar a etapa mundial da Rainbow Six Pro League, disputada entre as melhores equipes das regiões Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e América do Norte.

Os ingressos já estão disponíveis desde quinta-feira (24), às 12h, com preços que variam de R$40 a R$300 e descontos para estudantes. As entradas podem ser adquiridas neste link.


No último dia 20 de maio, a Team Liquid venceu a PENTA Sports por 2 a 1, na final da sétima temporada da Rainbow Six Pro League 2018, que aconteceu no Harrah’s Resort Atlantic City Hotel & Casino, nos Estados Unidos. A vitória confirmou o crescimento do país no cenário competitivo do Rainbow Six, com o título inédito. O Brasil já havia batido na trave em duas oportunidades com a Black Dragons, em 2017.

Novo calendário competitivo de Rainbow Six


Depois de dois anos de sucesso, a Ubisoft anunciou o novo calendário de competições profissionais de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, que entrará em vigor em junho de 2018 e visa ajudar no crescimento do cenário competitivo do jogo.


A primeira mudança anunciada é a criação de dois Majors: “Six Invitational” e “Six Major Paris”.


Os Majors são eventos competitivos presenciais que reúnem as 16 principais equipes do mundo e tem as maiores premiações do cenário competitivo de Rainbow Six.


Além dos Majors, a Ubisoft também anunciou a mudança de formato da Rainbow Six Pro League. Após uma transição na sétima temporada, a Pro League será disputada anualmente em duas temporadas de seis meses, a partir de junho de 2018.


Por fim, o Brasileirão Rainbow Six também adotará novo calendário com disputas anuais de setembro a julho (modelo europeu), a partir da temporada 2019, e que será iniciado em setembro de 2018.


Veja o calendário completo de competições na imagem abaixo: