Dia do Orgulho Nerd: Saiba como tudo começou!

Dia 25 de maio comemoramos o Dia do Orgulho Nerd/Geek ou o Dia da Toalha!


Hoje vamos voltar um pouco no tempo para descobrir como e porque temos um dia para o Orgulho Nerd. Afinal, nem tudo foi como está hoje e nem todo nerd era realmente apreciado ou visto com bons olhos.


Houve um tempo, em uma galáxia tão distante que pessoas Nerds eram consideradas anti-sociais, tímidas e esquisitas. Muitas destas pessoas eram ignoradas pelos colegas de classe por ser muitas das vezes a escolha dos valentões da escola.


Com isso, ser nerd não era a melhor coisa do mundo.


Mas em 1977, e para ser mais específica no dia 25 de Maio, George Lucas lançou nos cinemas icônico e primeiro filme da franquia Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. Este dia, ficou conhecido depois de um tempo como Dia do Orgulho Nerd.


Mais a frente depois de muitos anos se passarem e muitas galáxias serem descobertas, em 2001, os fãs da franquia de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams resolveram homenagear o autor depois de uma semana de sua morte, exatamente no dia 25 de Maio, nomeando o dia como Dia da Toalha.


Isso porque, nas histórias de Adams o elemento mais importante que um mochileiro explorador deve ter é a tolha! E ela auxilia o protagonista Arthur Dent a escapar de diversas situações inusitadas pela as histórias de Adams.


Com toda essa importância nessa data única nos comemoramos mundo a fora com muito orgulho e nossa toalha na mão um dia que mostrou ao mundo quem realmente somos e o quanto importante esse mundo pode ser para uma criança e também para um adulto.


Agora que você está por dentro de tudo, podemos continuar nossa aventura durante essa semana especial! E ah! Você já escolheu sua toalha?

Publicidade

Ultimas Publicações

Publicidade

© 2018 - All Rights Reserved.

Website Design: Luiza Perazzini