Cozinha Geek: Kare Raisu

Na primeira publicação da Cozinha Geek, vamos ter a comida mais famosa dos animes e Live-Action.

Quem acompanha animes, filmes japonês e Live-Action sabem que um dos pratos que mais aparecem é o Kare Raisu.


Como o nome já diz, o Kare é um tipo de Curry com arroz, e é um dos pratos mais consumidos no Japão, pois além de alimentar bem, também traz alguns benefícios para o metabolismo funcionar bem.


Famos lá então?!


Kare Raisu para 4 pessoas (Cozinha Simples)

Tempo de preparo: 30 a 40 minutos


Ingredientes

  • 5 Batatas médias

  • 2 Cenouras

  • 500 gramas de Carne (pode ser Patinho, filé Mignon ou Contra Filé)

  • Ajinomoto

  • Amaciante de carne

  • Shoyo

  • Meia Cebola

  • Tempero Japones de Curry


Modo de Preparo

  • Primeiro prepare a carne para marinar no tempero. Corte a carne em cubos de maneira grosseira, mas nem grande e nem pequeno, vocês podem ver como é o corte na foto abaixo.

Apos isso, tempere a carne dentro de um bol para deixar ela pegar o tempero. Utilize então Ajinomoto a gosto, uma colher de amaciante de carne e duas colheres de sopa de Shoyo. Deixe descansar na geladeira por 15 minutos.


  • Em quando a carne descansa, hora de cortar os legumes! Descasque e corte a batata e a cenoura em cortes grosseiros, como na foto a seguir:

Apos cortar os legumes ferva uma panela com água e assim coloque os legumes e deixe até que você consiga espetar um garfo, mas que mesmo assim continue durinhos, pois eles ainda vão voltar pra panela e não podem se desmanchar.


  • Em quanto isso, vamos cortar a cebola? Existem dois modos de cortar, vocês podem cortar meia cebola em pétalas (clique aqui para saber como fazer) ou em tiras como eu fiz (clique aqui para saber fazer).

Apos os 15 minutos do descanso da carne e também do cozimento dos legumes, vamos começar a fazer o Kare?


  • Colocamos então toda a cebola na panela para fritar no azeite (o azeite é a gosto, mas proponho que se coloque apenas 2 colheres de sopa para não ficar gorduroso). Frite as cebolas até ficarem esbranquiçadas.


  • Quando as cebolas perderem sua cor, coloque a carne temperada na panela e deixe até que ela perca a cor avermelhada, mas não muito tempo para que ela endureça. Então é nesse ponto que você vai adicionar os legumes e em seguida a água, que não pode cobrir o conteúdo da panela, porque não é uma sopa.

Após isso, deixe que os legumes e a carne cozinhem juntos por mais 5 minutos com a tampa fechada para que os legumes peguem o tempero da carne e da cebola.


  • Apos os 5 minutos é hora de colocar o Curry. Esse Curry japonês é especial e vem em dois modos líquido e em tablete. Eu prefiro trabalhar em tablete porque o liquido nunca sobra para fazer mais um Kare e faz Kare para mais de 6 pessoas, o que é muito.


Você pode comprar o temperado do Kare em qualquer loja de produtos culinários Japoneses, aqui em Brasília eu compro no Mikami, mas tome cuidado, o Kare tem vários níveis de pimenta, vai do 1 ao 4, no meu caso compro sempre o 1 porque já acho forte e você usa mais de 1 tablete e isso já apimenta mais. Veja como é nas fotos abaixo.


Como viram, você corta os cubos com uma faca, como é um prato para 4 pessoas, não precisei usar todo o preparo de Curry, usei somente 2 cubos, mais que isso vai ficar muito grosso e você vai ter que aumentar com água, dessa forma os legumes e carne serão insuficientes para sua receita.


  • Depois de colocar os dois cubos, misture até dissolver, eles vão começar a engrossar e você vai perceber se vai precisar colocar um pouquinho mais de agua, porque as vezes é necessário como foi para mim, tive que colocar metade de um copo de 250 ml para ele não ficar tão grosso.

A consistencia é esta:

Como podem ver, nem muito sopa, mas também nem muito grosso, como se fosse um strogonoff com molho mais ralo.


  • Apos isso é só comer com seu arroz em preparo normal, não precisa temperar diferente, apenas tente fazer mais grudadinho colocando mais água que o normal. E o final é gostoso e fabuloso, eu prometo!

Sirva sempre um do lado do outro, você vai misturando aos poucos, fica muito mais gostoso!


Se você fez, deixe seu comentário aqui para sabermos se gostou e Itadakimasu!

Publicidade

Ultimas Publicações

Publicidade

© 2018 - All Rights Reserved.

Website Design: Luiza Perazzini