Publicidade

Controle DualSense do PS5 sem fio promete uma experiência totalmente real para EA Sportes F1 22.

Acelerar, frear, realizar curvas perigosas e até mesmo colisão levarão o gamer em uma realidade tátil muito realista.


Divulgação PlayStation

Realismo: Assim foi definida a qualidade que os jogadores de Formula 1 em EA Sportes F1 22, o game oficial do 2022 FIA Formula One World Championship terão com o controle sem fio DualSense do PS5 pela PlayStation.

Testando sua habilidade como pilotos no desafiador Autódromo Internacional de Miame. O jogo também conta com um novo espaço para desbloquear carros, roupas e acessórios.

Abaixo vamos listar as principais inovações do game com controle do PS5 e como será sua resposta tátil e os gatilhos adaptáveis:


Resposta Tátil

"Utilizando a resposta tátil do controle sem fio DualSense do PS5, a sensação das colisões e das superfícies foi bastante ampliada. Assim você tem a habilidade de comunicar tipos e pedaços diferentes de destroços e cria uma experiência muito mais imersiva para representar o carro em cada parte da pista. E mais, a sensação pode ser localizada na esquerda ou na direita. Um ótimo exemplo disso é quando apenas as rodas esquerdas do carro do jogador passam agressivamente por um meio-fio, você sente o feedback apenas pelo lado esquerdo do controle, aumentando o realismo. "

Alto-falante do controle DualSense

" Aproveitando o alto-falante do controle DualSense, o jogador pode ouvir o seu engenheiro de corrida falando com ele durante a sessão, dando informações vitais e rastreando dados em seu caminho até o pódio, ou até a pole-position importantíssima. Ouça informações importantes que estariam no HUD através do alto-falante do seu controle, deixando o seu áudio principal mais limpo e livre de distrações, de maneira que uma corrida deve ser ouvida. "

Gatilhos Adaptáveis

"No PS5, os gatilhos adaptáveis são usados criando resistência diretamente aos pneus. O que isso quer dizer é que quando o seu carro ‘trava’ quando frear, a quantidade de resistência sentida pelo freio aumenta, resultando um uma conexão mais imersiva com o carro. Da mesma forma, quando a roda gira rapidamente, a resistência do gatilho do acelerador aumenta. Uma diferença sutil à resistência em repouso do acelerador e do freio também foi aplicada, para simular a diferença entre a pressão necessária para pisar fundo nos freios ou no acelerador em um carro de F1 na vida real.

Também será possível fazer uma reserva na pré-venda da F1 22 Champions Edition, apenas digital, para receber três dias de acesso antecipado e conteúdo adicional.