CADE entrega avaliação final sobre compra da FOX pela Disney no Brasil

No Brasil, a compra estava sendo investida por monopólio por causa dos canais esportivos.

Em 2017 a Disney anunciava a todos a compra da FOX, mas Conselho Administrativo de Defesa Econômica(Cade) passou a investigar a compra aqui no Brasil devido a uma possível causa de monopólio. Isso porque, a Disney Company já era detentora de um canal esportivo, a ESPN, e como a FOX Sport estava dentro da venda, surgiu a preocupação, que isso poderia gerar um possível monopólio, o que é proibido no Brasil.


No dia 6/05, depois de nenhum dos possíveis compradores em potencial para a FOX Sport cumprirem os critérios estabelecidos para a compra do canal, o Cade decidiu aprovar a compra da FOX pela Disney Company, desde que ela mantenha no a FOX Sport e arque com todos os custos necessários para que a rede continue funcionando normalmente até 02 de Janeiro de 2022.


Através desta decisão, o Cade libera a Disney para voltar a investir em território nacional em qualquer tipo de obstáculos, já que este julgamento impedia que a Disney investisse em qualquer tipo de propriedade dentro do Brasil, e por esse motivo, a Disney + não tinha uma data de lançamento no país.


Até o momento a Disney não se manifestou sobre o resultado da avaliação do Cade, nem sobre o futuro do Disney + no Brasil.

Publicidade

Ultimas Publicações

Publicidade

© 2018 - All Rights Reserved.

Website Design: Luiza Perazzini