5º episódio de Game of Thrones tem Fogo e Sangue, mas decepciona fãs

Escolhas de finais para personagens e mudança de personalidade de personagens aumentaram as reclamações dos fãs.


Ontem passou o penúltimo episódio de Game of Thrones e sinceramente mesmo com toda a ação que havia nele da batalha mais importante de Westeros, não consegui acreditar em como um roteiro pode ter desrespeitado tanto os fãs e a história da série até aqui.


Hoje pela primeira vez vou falar com spoilers sobre um episódio da ultima temporada de Game of Thrones, então, se ainda não viu, volte depois de assistir para conversarmos, caso já tenha assistido o 5º episódio, vem comigo!


Domingo passou o tão esperado episódio da batalha pelo Trono de Ferro.

Muitos queriam fogo e sangue, afinal é o lema dos Targaryens, foi exatamente isso que aconteceu, mas houve um desrespeito tão grande com toda a história e histórico de personalidade de alguns personagens, que isso deixou muitos fãs completamente descontentes com tudo o que aconteceu.


No inicio do episódio pudemos ver que Varys havia iniciado seu trabalho para destronar Daenerys antes mesmo de conquistar seu trono, e isso levou a sua morte sentenciada pela Rainha, que se achava traída por todos a sua volta.


Até ai, está tudo bem. Afinal, Sansa conseguiu espalhar quem era realmente John Snow, o que tira completamente o trono de suas mãos, seus conselheiros conspiraram contra ela sem ao menos conversar com ela, dois de seus filhos foram mortos e sua amiga teve a cabeça decepada na sua frente pela Cersei.


Tudo isso levou Daenerys atacas King's Landing com seu Dragão, suas tropas e as tropas Nortenhas, mas prometeu a sua mão que caso houvessem sinais de rendição ela pararia para proteger as pessoas inocentes.


Mas isso não aconteceu. E toda a essência que a personagem Daenerys, libertadora do povo menos favorecido, que prendeu seus Dragões por matar apenas uma criança caiu por terra. Daenerys atacou mesmo assim e matou a todos da cidade sem pensar.


Confesso que essa parte em si, eu não liguei tanto. O histórico de loucura dos Targaryens quando seu orgulho e sentimentos são atingidos faz toda essa atitude da Rainha justificável, mas ocorreram algumas coisas que não deu para engolir.


Vamos começar pelo Tyrion, que iniciou o episódio contando a Varys que foi o responsável por entrega-lo a Rainha. Bom, até então essa atitude foi comum, mas depois toda as suas decisõe voltadas para seu emocional para salvar seu querido irmão e irmã maluca foram sem sentido.


Tyrion sempre foi um personagem voltado para sua inteligência, e sempre fez de tudo para se salvar, mesmo que estivesse do lado errado. Salvar seu irmão, abraça-lo e chorar por ter o salvado em sua infância e pedir para que Cersei e ele se rendessem e fugisse para saltava a todos foi inesperado e sem sentido.


Depois tivemos a Arya, que só tinha mais um objetivo, matar Cersei e finalizar sua vingança, custe o que custar. Do nada, resolve escutar Clegaine e foge para se salvar e deixa Cersei fugir. Essa não é a Arya que alguém aqui conheceu e comemorou quando matou o rei da noite não é?!


E temos John Snow, que está tão facinado por uma mulher, que segue repetindo que não quer ser rei, que só tem olhos para sua rainha e então esquece seus princípios. Um cara que morreu para defender o que era certo, entrou em uma batalha desleal e matou inocentes por uma mulher, sendo que não havia feito isso antes pela Ygritte.


Finalizamos com Cersei, uma mulher forte, que fez mal ao seu povo e até mesmo a seus queridos filhos e não chorou nem quando andou nua pela rua com alguém gritando Shame, tem uma morte tosca ao estilo "final feliz", chorando abraçada no seu irmão falando que não queria morrer. Acho que todo mundo ia adorar vê-la esfaqueada pela Arya ou cara a cara com a Daenerys que iria queima-la viva, do que morrer soterrada e chorando abraçada em Jamie.


Essa sucessão de erros com os personagens me frustrou e como andei lendo na internet, frustou muito mais gente por ai. Como George R. R. Martin falou em várias de suas entrevistas, o final de GOT foi abrupto e merecia sim ter sido explorado da melhor forma com pelo menos mais duas temporadas. Desta forma, nada seria corrido e os personagens poderiam ter um final melhor.


Agora devemos esperar como será o ultimo episódio e se for pior que o de ontem, resta esperar que George R. R. Martin lance logo o final do livro e arrume toda a cagada que David Benioff e D. B. Weiss fizeram encerrando Game of Thrones com duas grandes guerras para fazer, correndo com a história, ignorando a essência de vários personagens e criando "finais felizes" sem sentido.


Game of Thrones encerra domingo que vem, dia 19/05. Então assista a seguir ao teaser do próximo episódio:


Publicidade

Ultimas Publicações

Publicidade

© 2018 - All Rights Reserved.

Website Design: Luiza Perazzini